5 Técnicas Eficientes Para Converter o Blog Numa Poderosa Ferramenta de Marketing

blog-marketing1O blog é o tipo de site mais popular da internet e você pode fazer dele uma poderosa ferramenta de marketing e publicidade para qualquer produto.

Um blog pode ser um trunfo poderoso numa campanha de marketing na Internet, se ele for devidamente trabalhado de forma profissional.

Mesmo um novo blog pode atrair muita atenção de seu público-alvo.

Antes de continuar, dê uma lida nos outros 2 artigos que já falamos sobre isto:

=> Blogging: Vamos Começar!

=> 5 Dicas Úteis Para Melhorar O Rankeamento De Seu Blog

=> 3 Maneiras Poderosas De Lucrar Com Seu Blog

Aqui estão algumas dicas úteis que você pode seguir para maximizar a eficácia do seu blog para melhorar o seu ??marketing ou o marketing de seu(s) produto(s):

1 . Nome de domínio exclusivo: Vejo muita gente que ainda utiliza blogs gratuitos, como as plataformas do http://blogger.com e http://webnode.com. Se você quiser transformar seu blog em uma ferramenta de marketing profissional, é altamente recomendável você ter o seu blog no seu próprio domínio.

Uma forma de você fazer isto, é adquirir um domínio e instalar o blog usando a plataforma do http://wordpress.org que falarei mais abaixo.

Isso irá destacar seu blog desde o início e terá efeitos poderosos sobre os resultados de SEO. Procure fazer uma pesquisa das palavras-chave do seu nicho e incluí-las no domínio do seu blog. Com isto, irá deixá-lo mais profissional ainda e focado no seu nicho.

2. Utilize a plataforma WordPress: Já falamos desta plataforma nos outros artigos aqui no blog e, afirmo mais uma vez, que é a melhor plataforma para você montar seu blog profissional.

Digo isto, não só pela robustez, mas também pela facilidade de você instalar e trabalhar com os milhares de modelos de templates e plugins disponíveis para deixar o blog com a sua “cara”.blog-marketing

3. Criar backlinks em outros blogs autoritários: É importante fazer um trabalho de divulgação do seu blog através de backlinks de qualidade. Um backlink é você deixar o link de seu blog em outros blogs autoritários para melhorar seu rankeamento no Google e outros motores de busca.

Ter dezenas, centenas e até milhares de backlinks apontando para o seu blog é uma das melhores maneiras de ter visitas de qualidade vindas de várias partes da internet e, com isto, poder gerar mais contatos e, consequentemente, fazer mais vendas.

A criação de backlinks é algo que você deve programar-se para fazer de forma diária ou semanal. Passe um dia ou uma determinada parte da semana para fazer contato com outros proprietários de blogs do seu nicho e fazer parcerias estratégicas.

4. Imersão nas Redes Sociais: As redes sociais se tornaram uma “febre” na internet e você deve aproveitá-las ao máximo para fazer com que seu blog seja uma ferramenta de marketing poderosa para lhe ajudar nos seus negócios.

As 2 principais redes sociais, que são o Facebook e Twitter, têm conseguido chamar a atenção de um grande número de usuários na internet e também de muitas empresas que estão aproveitando o poder das redes sociais para gerar mais contatos e clientes. Se você quer ter um blog de sucesso, insira as redes sociais no seu cronograma de trabalho.

Além do Facebook e Twitter, temos outras redes sociais que tem se destacado ultimamente, que são o Pinterest e o Instagram e que, se bem trabalhadas, podem gerar muitas visitas para seu blog também.

5. Conteúdo relevante: Este é o aspecto mais importante do seu blog, o conteúdo. Você pode fazer de tudo para transformar seu blog numa ferramenta de marketing excepcional, mas, se falhar na parte de conteúdo, seu trabalho poderá ir para o “ralo”.

Além de trabalhar todos os detalhes técnicos mencionados acima, você deve passar a maior parte do seu tempo para preparar, editar e publicar conteúdos relevantes para seu público-alvo.

Seus artigos tem que ser memoráveis e fazer com que as pessoas retornem ao seu blog várias vezes para procurar a resposta para os problemas delas.

Se seu conteúdo for relevante, com certeza a quantidade de visitas tenderá a aumentar, pois a porcentagem de novas visitas poderá até diminuir, mas como você terá muitos visitantes recorrentes, ou seja, aquelas pessoas que sempre irão visitar o seu blog novamente, o seu tráfego tenderá sempre a aumentar.

Se você usar estas simples técnicas, seu blog começará a ter destaque frente a concorrência e seu marketing será cada vez mais eficiente para promover a você e seus produtos.

Afinal, o potencial de publicidade e marketing de um blog depende exclusivamente do conteúdo que você publica dentro dele.

Já Conhece O Nosso Curso GRATUITO De Internet Marketing?

Não? Então veja como ele poderá lhe ajudar a ser um profissional reconhecido na internet e te mostrar o caminho de como chegar ao topo de seu negócio de Marketing de Rede…

http://SegredoDaDuplicacao.Com

Até breve!
Charles Rezende

Mini-curso de Internet Marketing para Empreendedores de MMN

4 Comentários

  1. Estar consciente desses tópicos ajuda a melhorar nosso blog facilitando a organização e consequente divulgação através dos comentários em blogs maiores como bem explicado na publicação.Uma forma de acelerar o tráfego e direcionar um público alvo seleto para o blog.

    • Marketing Explosivo Pro

      É isso mesmo Felipe!

      Fico contente que entendeu a mensagem, vamos ao trabalho GO GO!

      Cumprimentos,
      Fábio Pinheiro

  2. Daniela

    Ótimo post!!

    E para estar presente de forma ativa nas redes sociais, mantendo os seguidores atualizados constantemente e conseguir mais tráfego para o seu blog, eu recomendo a ferramenta Postcron (http://www.postcron.com/pt/)!
    Com ela, é possível agendar posts no Facebook e no Twitter, administrar várias contas ao mesmo tempo, fazer upload de até 300 posts simultaneamente a partir de uma planilha Excel ou Google Doces, além de várias outras funcionalidades!

    Recomendo =)

    • Marketing Explosivo Pro

      Obrigado pela dica Daniela.

      Abraço,
      Charles Rezende

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *