3 Maneiras Poderosas De Lucrar Com Seu Blog

ganhar-dinheiro-com-blogTodos nós sabemos que o Blog é uma ótima ferramenta de marketing e comunicação para os comerciantes da Internet.

Se você estiver seguindo as últimas tendências de marketing na Internet, provavelmente deve ter ouvido falar dele.

Mas afinal, o que é esta ferramenta de marketing que milhões de usuários utilizam no mundo do internet marketing?

BLOGS!

Uma breve definição:

BLOG é basicamente o seu diário online, onde você poderá compartilhar suas ideias, dicas, macetes e tutoriais do seu nicho de mercado através de artigos. A atividade de atualizar (geralmente semanal/diária) um blog é chamada de “blogar” e alguém que mantem um blog é um “blogger”.

Muita gente diz que não é preciso ter um blog para se ter um negócio online, mas eu acredito que ele (blog) seja a melhor forma de você se conectar com seu público-alvo e seus futuros clientes.

As pessoas só compram de quem elas conhecem, gostam  e confiam. Se você não tiver um local na internet onde as pessoas possam te encontrar, como é que você mostrará sua credibilidade online?

COMO OBTER LUCRO ATRAVÉS DE UM BLOG?

Existem diversas maneiras de se lucrar com um blog. A cada dia que passa, a concorrência aumenta e é preciso você se diferenciar dos outros para conseguir monetizar seu blog.

Eu escrevi um outro artigo sobre blogs que vale a pena dar uma lida também:

=> Blogging: Vamos Começar

Vou lhe passar 3 dicas poderosas que me ajuda a monetizar os blogs que possuo atualmente. Estas 3 dicas são bem poderosas e, por vezes, pouco usadas pela maioria dos blogueiros profissionais e lhe ajudará a obter o máximo proveito de seu Blog:

Tática 1 – Escrevendo “Artigos”

Essa tática não quer se referir diretamente aos artigos, mas sim a “caixa do autor” que é aquela caixinha destacada que está ao fim de seus artigos.

Sua “caixa do autor” é como um anúncio e detém informações importantes sobre você, seus sites e o que você tem para lhes oferecer.

As ligações dentro de sua “caixa do autor” podem levar o seu leitor até o seu próprio produto ou serviço, ou até mesmo, ao que você tem a oferecer relacionado ao conteúdo de seu artigo.

Esta é uma ótima maneira de dar-lhes algo de “Valor”, que é a informação dentro do artigo, e uma ótima maneira de levá-los a agir, por meio dos links dentro de sua “caixa do autor”.

Se o tema do seu blog não tem esta opção de inserir esta caixa de autor, instale este plugin para isto.

3 Maneiras Poderosas De Lucrar Com Seu BlogTática 2 – Escrevendo “Opiniões”

Isso pode ser feito por meio de blogs, Yahoo, youtube, Fóruns ou qualquer outro meio das rede sociais que permita fazer perguntas, questionamentos, comentários e sugestões.

No Facebook dá para fazer isto de forma fácil nas páginas de fãs.

Escrever “Opiniões” é uma ótima maneira de lucrar com o seu blog, simplesmente porque permitem que você deixe links aos seus leitores em potencial, por meio apenas de dar-lhes a sua opinião sobre o produto que você está recomendando.

E, em seguida, você pode dar-lhes um link, para caso quiserem dar uma olhada em algum artigo que fale mais detalhado, em vez de força uma venda “de cara” para eles.

Ninguém gosta que algo seja forçado para vendas, mas as pessoas adoram comprar. Oferecendo-lhes a sua visão sobre um produto e/ou serviço que poderia ajudar a resolver o problema que eles estão lidando, se tornará muito mais fácil alcançar o futuro cliente através da recomendação de um produto.

Tática 3 – Monetização com Infoprodutos

Quando se fala em Programas de Anúncios lembra-se de imediato do Google Adsense, que era considerado a melhor maneira de lucrar com o seu Blog até pouco tempo atrás.

Mas, hoje em dia, já não está tão lucrativo, devido as várias regras implantadas pelo Google que minimizaram os ganhos e também o aumento da concorrência dificultou um pouco para lucrar com o Adsense.

Mas, temos várias outras formas que você pode monetizar seu blog, além do Adsense, sendo as mais comuns a divulgação de infoprodutos relacionados ao seu nicho, que é minha forma preferida de gerar renda com um blog.

Ambos são livres de taxa de adesão e para isso levasse apenas alguns minutos, dependendo da sua experiência. Ao aderir você receberá por e-mail instruções de como configurar passo a passo, tornando mais fácil para você começar.

Agora você conhece 3 ótimas formas de lucrar com seu blog. Comece hoje mesmo a colocá-las em prática!

Se você ainda não tem um blog, talvez essa seja a hora de criá-lo e começar a receber esse incentivo => $$$.

Eu realmente espero que este artigo tenha lhe ajudado a perceber o lucro potencial que pode ser obtido através de seu Blog e como você pode começar a incorporá-lo a partir de hoje!

Já Conhece O Nosso Curso GRATUITO De Internet Marketing?

Não? Então veja como ele poderá lhe ajudar a ser um profissional reconhecido na internet e te mostrar o caminho de como chegar ao topo de seu negócio de Marketing de Rede…

http://SegredoDaDuplicacao.Com

Até breve!
Charles Rezende

Mini-curso de Internet Marketing para Empreendedores de MMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *